quinta-feira, 8 de março de 2012


Senador Cristovam Buarque visita escolas municipais de Lucas do Rio Verde nesta sexta-feira
Ascom/Marcello Paulino
Acompanhado do prefeito Marino Franz, do senador mato-grossense Pedro Taques e de outras autoridades, Buarque irá conhecer as unidades escolares do Bairro Tessele Junior.
A educação pública municipal de Lucas do Rio Verde recebe amanhã (10) a visita do senador da república Cristovam Buarque (PDT-DF). O parlamentar, que é conhecido nacionalmente por sua luta em defesa de uma educação pública com qualidade, vem ao município com o objetivo de conhecer a infraestrutura das escolas e o modelo educacional implantado em Lucas do Rio Verde.
A convite do senador pelo Estado de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), do deputado estadual Zeca Viana (PDT-MT), do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta e de autoridades municipais, o parlamentar irá visitar as escolas municipais Cecília Meireles, o Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe e a Creche Anjo da Guarda, todas no Bairro Tessele Junior.
A chegada das autoridades está prevista para às 9h, no Aeroporto Municipal Bom Futuro. Além de conhecer as unidades escolares da rede municipal, Buarque irá assistir a uma palestra da secretária municipal de Educação, Solimara Ligia Moura e em seguida irá palestrar para os gestores e coordenadores da rede.
Também está prevista uma visita a Escola Municipal Olavo Bilac e a Padaria Escolar, onde são preparadas parte da merenda escolar distribuída para as 15 escolas da rede municipal. Às 13h, Buarque e as outras autoridades voltam a Cuiabá, onde o senador fará uma palestra para acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Agenda
às 9h - previsão de chegada no Aeroporto Municipal Bom Futuro dos senadores Cristovam Buarque e Pedro Taques.
às 9h30 - visita dos senadores a Creche Municipal Anjo da Guarda, Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe e Escola Municipal Cecília Meireles.
Na Escola Municipal Cecília Meireles, os senadores assistirão a palestra da secretária municipal de Educação, Solimara Ligia Moura, abordando a evolução da educação pública municipal de Lucas do Rio Verde. Em seguida, o senador Cristovam Buarque irá fazer uma pequena palestra para os professores da escola local e coordenadores da educação.
Às 11h, o senador irá conceder entrevista coletiva a imprensa local, também na Escola Municipal Cecília Meireles.
Em seguida, os senadores irão visitar a Escola Municipal Olavo Bilac.
Almoço
13h - Volta a Cuiabá, onde o senador irá fazer palestra para acadêmicos da UFMT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.