quinta-feira, 29 de março de 2012


Aulas do Programa Brasil Alfabetizado começam na próxima segunda-feira (02)
Ascom/Marcello Paulino
O curso é destinado as pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar durante o período normal. As matrículas continuam abertas na Secretaria Municipal de Educação.
Mais de 30 alunos com idades entre 23 e 77 anos terão a partir da próxima semana uma nova oportunidade de estudar e exercer plenamente a cidadania. Na segunda feira (02), começam as aulas do Brasil Alfabetizado.
O programa é desenvolvido em Lucas do Rio Verde através de uma parceria entre a prefeitura, o Governo do Estado de Mato Grosso e o Ministério da Educação. As aulas serão realizadas na Escola Municipal Caminho Para o Futuro, com início às 19h.
De acordo com a técnica de apoio Edileuza Dourado, o objetivo do programa é alfabetizar as pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar durante o período normal. O curso tem duração de oito meses e ao final, os alunos recebem um certificado de conclusão.
A técnica explica que a forma de ensino também é diferenciada e visa atender as expectativas dos alunos. “Com as crianças, a gente trabalha de forma lúdica, com o adulto, a gente trabalha aquilo que tem significado para ele, discutindo assuntos referentes ao seu dia-a-dia.”
Vale lembrar que ainda existem vagas e as matrículas continuam abertas. Para participar do programa, os interessados devem apresentar os documentos pessoais na Secretaria Municipal de Educação. Outras informações pelo telefone 3549 7110.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.