quarta-feira, 7 de março de 2012


Olimpíada Brasileira de Matemática está com inscrições abertas

Estão abertas até 30 de março as inscrições para a 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2012. A OBMEP é dirigida aos estudantes de escolas públicas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.obmep.org.br.
A Olimpíada é realizada em duas fases. Da primeira, participam todos os inscritos. Da segunda, participam 5% dos estudantes de cada escola que tiverem o melhor desempenho na primeira fase. As escolas que não têm acesso à internet podem procurar ajuda na secretaria de educação de seu município ou estado ou, ainda, com a coordenação regional da OBMEP, cujos contatos também estão disponíveis no site.. Na edição deste ano, serão premiados 500 estudantes com medalhas de ouro, 900 com prata e 3,1 mil com bronze. Também serão entregues certificados de menção honrosa e haverá premiações para escolas e professores.
A OBMEP é uma promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Ministério da Educação (MEC), com realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
Calendário
• 30 de março — encerramento das inscrições
• 5 de junho — aplicação das provas da primeira fase nas escolas
• 26 de junho — último prazo para as escolas enviarem os cartões-resposta dos classificados para a segunda fase
• 15 de agosto — divulgação dos classificados para a segunda fase e do local de realização das provas
• 15 de agosto a 14 de setembro — período para as escolas indicarem, na página eletrônica da Obmep, os professores dos estudantes classificados para a segunda fase
• 15 de setembro — provas da segunda fase, às 14h30 (horário de Brasília)
• 30 de novembro — divulgação dos premiados no site da Obmep


Outras informações pelo telefone: (21) 2529-5084, email: contato@obmep.org.br Site: www.obmep.org.br
Assessoria/Obmep


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.